Budapest: conheça 3 spas de águas termais para te ajudar a relaxar

Budapeste, é considerada a cidade mais bonita de toda a Europa, e uma das coisas mais agradáveis para se fazer é relaxar em suas águas termais.

De um lado Buda, a cidade alta das colinas, mais bucólica. Do outro Peste, plana e mais agitada.

De uma arquitetura maravilhosa e monumentos majestosos, Budapest, a capital da Hungria possui outra característica fascinante: é uma das maiores estâncias de águas termais do mundo e possui quase 30 termas para tomar banhos quentinhos e relaxar durante sua viagem.

Os Spas são uma tradição trazida pelos turcos durante a ocupação da Turquia no século 16, que trouxe para os moradores o costume de se reunirem nas termas para relaxar depois de um longo dia de trabalho, conversar, fazer massagens e tratamentos estéticos e curativos.

Pensando nisso, neste post vamos falar de 3 spas de água termais que são os favoritos dos turista de Budapest. Confira!

1- Gellért Thermal Bath

Budapest

Aberto em 1918 para oferecer tratamento de água medicinal usando as mesmas fontes subterrâneas profundas que os Cavaleiros de São João usaram no século XII e, mais tarde, os turcos para sentir os poderes revigorantes das águas ricas em minerais, Gellért Thermal Bath tornou-se um spa referência e muito procurado quando o assunto é relaxar.

O Gellert Spa está localizado dentro do Danubius Hotel Gellért, é famoso por suas adoráveis ​​piscinas de águas termais, sua arquitetura, sua paisagem e por seus tratamentos de spa e terapias de massagens a preços razoáveis.

A arquitetura estilo art-noveau encanta. Pisos de mosaicos, paredes revestidas de pastilhas, vitrais, colunas com detalhes deslumbrantes e o teto de vidro trazem a certeza de um rico patrimônio histórico.

Nas cabines de massagem é possível desfrutar de tratamentos variados, desde massagens nos pés a massagens tailandesas, massagens para grávidas e massagens com pedras vulcânicas; tratamentos de pele à base de chocolate, tratamentos húngaros especiais, banhos de ervas e tratamento médico da lama.

O spa oferece 8 piscinas no total. Há piscinas cobertas com temperaturas de até 40°e do lado de fora 2 piscinas, uma com temperatura de 36°e outra com ondas artificiais com temperatura de 26° ideal para visitar durante o verão.

O banho privado é tudo o que há de mais romântico para casais que desejam passar algumas horas com mais privacidade, enquanto desfrutam de um banho de água quente, poderão saborear frutas e uma garrafa de vinho espumante.

Hoje o banheiro privado não é apenas uma banheira de água quente, ou um banheiro gigante,

mas também um monumento histórico do movimento de cura de água da década de 1920, quando muitos dos banhos em Budapeste renasceram.

O spa Gellért ainda inclui banhos de vapor, saunas, inalação, salão de beleza, terraços, espreguiçadeiras e sun decks, serviços de aluguel de toalhas e roupões de banho e catering (buffet com lanches frios e bebidas).

Os restaurantes com refeições quentes estão disponíveis no hotel. Gostou? Continue lendo e conhecerá mais!

2 – Széchenyi Medical Thermal Bath

Budapest

O Széchenyi Medical Thermal Bath é um dos maiores complexos de spa da Europa e o mais visitado de Budapeste. Abriga 18 piscinas, 3 externas e 18 internas, além de serviços de saúde e bem-estar com saunas, ginástica e aquafitness.

Construído em 1913 em estilo neobarroco, foi ampliado em 1927 e foram feitas outras reformas em 1960. Apesar disso o lugar acabou preservando a arquitetura charmosa de um verdadeiro palacete localizado no City Park.

A água contém um total de 1774,53mg de minerais por litro, o que lhe confere fortes poderes curativos. É ideal para pessoas que sofrem de doenças articulares, artrite, distúrbios digestivos, distúrbios metabólicos, doenças respiratórias ou após cirurgia ortopédica e tratamento pós-acidente.

Em 1999, o banho foi extensivamente renovado. Hoje, as piscinas incluem um corredor giratório, gêiseres submersos, ducha no pescoço e correntes subaquáticas de massagem nas costas.

Széchenyi também abriga um hospital ambulatorial diurno com um centro de fisioterapia. Os serviços médicos incluem terapia de bebidas, balneoterapia, tratamentos com lama, massagens médicas, massagem com jatos submarinos e tração subaquática.

Além dos efeitos benéficos da água, os visitantes gostam de simplesmente relaxar, conversar com amigos ou fazer algum exercício. Uma cena típica que você pode ver são pessoas jogando xadrez na água, o que mostra a forte importância social do banho termal Széchenyi.

Budapeste é uma cidade rica em experiências e coisas para fazer, o que a torna um destino turístico muito popular. Ao visitar a cidade, não perca a atmosfera única do belo e histórico Banho Termal Széchenyi.

Continue acompanhando esse artigo, porque ainda tem mais!

3 – Rudas Thermal Bath

Budapest

Restaurado em 2012, Rudas Bath está localizado no sopé da cénica Géllert Hill, no lado de Buda.

Rudas Bath é provavelmente o banho turco medieval mais popular em Budapeste porque tem seus diferenciais. O que faz Rudas se destacar é definitivamente seu núcleo do século XVI, e o fato de que o banho tem um horário especial de madrugada todas as sextas e sábados.

Oferece ainda banhos em dias especiais, só para homens ou só para mulheres o que o diferencia dos outros. As salas de vapor e a sauna finlandesa são gratuitas.

Alguns detalhes do período turco ainda permanecem intactos como a famosa piscina octogonal, a abóboda turca e as 4 piscinas pequenas.

Rudas Bath oferece um complexo de banhos e experiência de bem-estar, incluindo um hamam (sauna turca) e um ilidza (turco “Ilica” para termas quentes).

A piscina panorâmica na cobertura é realmente um espetáculo à parte, com vista deslumbrante sobre o Danúbio, um programa especial para casais e amigos.

As massagens são realmente singulares, como massagem subaquática com jato de água, massagem curativa, massagem com aromaterapia (de alecrim, laranja ou sabugueiro), massagem sueca, massagem refrescante, entre outras.

O restaurante está localizado no primeiro andar onde o visitante pode desfrutar da cozinha de fusão turca-húngara.

Rudas Restaurant & Bar é um lugar perfeito para jantar depois de uma tarde preguiçosa no spa. Mesmo que o menu em si não seja longo, você pode ter dificuldade em fazer sua escolha, pois todos os pratos são extraordinários.

O Rudas Spa possui classificação de cinco estrelas. O certificado de qualificação foi entregue à Assembleia da Primavera da Associação Húngara de Banhos.

Deixe nos comentários qual o seu preferido!

A Meu Mundo Viagens possui toda a infraestrutura para sua viagem aos termais de Budapeste ou a qualquer lugar que você escolher.

Gosta de viagens culturais? Então venha conhecer essa: Estados Unidos: dicas de 3 cidades culturais incríveis

Siga nosso Instagram: @meumundo_viagens

Compartilhar

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *