O papel de uma agência nas viagens corporativas de uma empresa é de extrema importância quando uma empresa quer ir além das negociações locais.
O contato pessoal na hora das negociações comerciais faz uma grande diferença na hora de fechar um contrato, por isso as viagens corporativas promovem benefícios inimagináveis, principalmente no que diz respeito à rentabilidade.
Nesse sentido, poder contar com uma agência nas viagens corporativas pode fazer toda a diferença para o sucesso de seu negócio, pois além de outros benefícios, uma agência pode trazer um amparo a mais para sua empresa e, também, seus colaboradores.
O papel de uma agência nas viagens corporativas
Durante as viagens a negócios, qual é realmente o papel da agência?
Uma agência de viagens corporativas ou TMCs – Travel Management Company – como são chamadas é assessorar uma empresa na organização e no gerenciamento de estratégias das viagens a negócios, cuidando desde os aspectos básicos como reserva de passagens, hospedagem, roteiros, entre outras burocracias, como também a parte mais tecnológica para que essa viagem traga resultados positivos.
Além disso, uma agência de viagens corporativas fortalece a imagem da empresa no mercado, pois não é uma agência comum de viagens, e sim uma empresa responsável
para que os gastos com as viagens sejam sustentáveis e o plano de negócios seja cumprido.
O que faz uma uma agência nas viagens corporativas
Além de tudo o que mencionamos acima, o papel de uma agência nas viagens corporativas é proporcionar aos seus clientes uma infraestrutura completa com suporte e atendimento 24 horas, o que vai promover a eficiência e segurança tanto para a empresa como para o colaborador. E mais:
Plataformas tecnológicas
Uma agência de viagens corporativas possui plataformas tecnológicas especializadas, usadas por equipes muito experientes.
Essas plataformas colhem informações para que a agência possa montar relatórios precisos que ajudam as empresas nas tomadas de decisões. Esses relatórios ajudam as empresas em suas políticas de viagem, promovendo o monitoramento de gastos. Além disso, mensuram as métricas sobre o desempenho das viagens para que todo o plano de negócios seja cumprido à risca!
Portanto uma agência nas viagens corporativas tem o seguinte papel:
- Auxiliar nas reservas de passagens e hospedagens;
- Monitorar as viagens das empresas;
- Proporcionar suporte 24 horas, com equipe especializada;
- Elaborar relatórios para auxiliar a melhoria das políticas de viagens;
- Monitorar gastos;
- Fortalecer a imagem da empresa;
- Ajudar a cumprir o plano de negócios do cliente.
O que faz uma uma agência nas viagens corporativas para o viajante
A agência possui um papel fundamental para o viajante, pois seu trabalho se inicia antes do embarque. Isso porque o viajante pode contar com um serviço que foca no seu bem-estar. O papel da agência é estar sempre atenta às necessidades dos colaboradores no que diz respeito a evitar problemas e constrangimentos durante a experiência.
Além disso, é papel da agência organizar e enviar todas as informações referentes à viagem ao colaborador, através de uma plataforma organizadora que pode ser visualizada também pelos gestores e gerentes.
A agência ainda é responsável pela reserva de passagens e hospedagens e, ainda, pela emissão de documentos no caso das viagens internacionais bem como suporte no caso de cancelamento de voo, o que transmite tranquilidade e segurança aos colaboradores.
O que faz uma uma agência nas viagens corporativas para a empresa
O principal papel da agência nas viagens corporativas para a empresa é melhorar a gestão de viagens corporativas, pois atua como parceiro da empresa e faz um diagnóstico de todo o funcionamento para entender os processos dessas viagens. Com esse diagnóstico é possível identificar falhas existentes e as necessidades da empresa fazendo uma proposta com serviços customizados para cada caso.
A agência faz a gestão e o reporte das informações relativas a todas as viagens corporativas da empresa. E como esses relatórios são gerados em tempo real, a agência consegue fazer uma análise dos dados para auxiliar a empresa de forma estratégica.
Além disso, através dos dados, garante que a política de viagens seja cumprida pelos colaboradores e faz ajustes nas condutas existentes ou até mesmo cria novas diretrizes.
Redução de custos
Quando sua empresa contrata uma agência de viagens corporativas, significa que ela terá uma boa redução de custos, pois a agência faz as negociações com fornecedores conseguindo descontos para a utilização das melhores soluções para a empresa e seus viajantes.
Além disso, a agência torna o processo de pagamento de viagens menos complexo, pois é necessário fazer apenas o pagamento à empresa parceira e não a diferentes fornecedores.
Conclusão
Contratar uma agência nas viagens corporativas da sua empresa trará benefícios únicos, pois essa parceria terá como objetivo melhorar toda a gestão das viagens a negócios, reduzindo custos e trazendo segurança para todos os envolvidos.
Por meio da agência é possível obter relatórios personalizados em tempo real, garantir que seus colaboradores tenham o atendimento especializado durante as suas viagens e se certificar de que os viajantes estão em segurança.
Além disso, a agência se alinha aos objetivos da empresa deixando seus seus gestores e colaboradores tranquilos para se preocuparem exclusivamente em trazerem resultados de sucesso.
O que você acha de entrar em contato com a Meu Mundo Viagens para conhecer os diferentes serviços personalizados exclusivamente para as necessidades de sua empresa?
Leia também: Como reduzir despesas nas viagens corporativas
Siga nosso Instagram: @meumundo_viagens