Inovar para atrair: como os hotéis estão atraindo viajantes corporativos? Saiba 4 maneiras.

Inovar para atrair é a palavra de ordem nas viagens corporativas. E é exatamente isso que hotéis estão fazendo: estão inovando nos detalhes para atrair viajantes a negócios.

A verdade é que misturar a socialização e, ao mesmo tempo o trabalho, pode ser muito mais prazeroso.

Além disso, instalações e serviços que possam facilitar a vida do viajante corporativo, podem fazer com que ele volte para o mesmo hotel nas próximas viagens.

E mais, eles poderão voltar também nos seus momentos de lazer, com amigos e familiares.

Mas, qual a real chance, de um colaborador voltar a procurar o mesmo destino de trabalho?

Além disso, qual as chances de ser no mesmo hotel?

Os hotéis sabem, que uma boa proposta, principalmente, econômica, fará muita diferença!

Pense bem: o viajante a trabalho pode usufruir mais do hotel como lazer, é o caso dos bleisures (que fazem atividades de lazer durante a viagem a negócios).

Neste artigo queremos mostrar no que inovar para atrair os viajantes, para o mesmo local de destino das viagens corporativas.

1 – Promoções   

Quando falamos em promoções, estamos colocando em evidência a facilidade para os bleisures. 

Lembre-se que bleisures são os viajantes corporativos que juntam suas viagens a negócios, misturando-as ao lazer.  

Pensando nisso, uma forma de inovar e atrair esses viajantes, é oferecer benefícios para aqueles que querem estender suas viagens para aproveitarem melhor o destino.

Então, disponibilizar pacotes flexíveis para os interessados neste tipo de viagem, pode ser uma boa estratégia.

Outra dica, é montar um programa de fidelidade para os viajantes corporativos para as próximas viagens bleisures, que acumulam pontos e poderão obter descontos.

Ou ainda, oferecer um voucher de desconto para a próxima hospedagem.

2 – Parcerias com passeios locais  

Montar parcerias com passeios locais, também pode ser uma boa estratégia de inovar para atrair.

Se aproveitar da estada a trabalho para apresentar os produtos de lazer do hotel, é uma boa oportunidade para criar uma nova chance para a próxima reserva.

Outros nichos também podem ser explorados, com atrativos para as famílias que a região oferece, como kart, clubes de caça, clubes de tiro, outlets, centros históricos, museus, entre outras atrações que envolvam recreação também para crianças.

3 – Lobbies transformados para o trabalho  

Inovar para atrair, é o que alguns hotéis estão fazendo e indo além.

Estão criando espaços altamente atrativos para os viajantes corporativos, oferecendo tudo o que eles precisam em seus lobbies.

Desde materiais de escritório, impressoras, lousas com marcadores e até o café, esses espaços saem do tradicional e propõem ambientes descontraídos com decorações diferentes.

Esses espaços são destinados à produtividade, por isso serão encontradas pessoas com os mesmos propósitos, podendo-se assim, fazer brilhantemente o networking em viagens corporativas.  

4 – Lounge com opções diferenciadas  

Esses novos espaços possuem, realmente a máxima, de inovar para atrair.

Eles são especialmente atraentes para viajantes de negócios mais jovens, os millennials.

Estatísticas comprovam que os millennials têm entre 24 e 34 anos, vão acompanhados de alguém em suas viagens corporativas, sendo que 43% viajam com colegas de trabalho e 15% com amigos mais próximos ou familiares.

Por aí, podemos enxergar que a geração dos millenials passa mais tempo fora do quarto, por isso os hotéis estão oferecendo opções diferenciadas de espaços compartilhados de trabalho.

Alguns hotéis oferecem, por exemplo, lounge com vários sofás, mesas comunitárias com tomadas nos assentos, além de mesa que é área de trabalho durante o dia e transforma-se em bar após o período de trabalho.

Oferecem ainda, café e biscoitos gratuitos, tanto para os hóspedes como para os visitantes a negócios.

Contam ainda com bibliotecas com computadores, impressoras e materiais de escritório como clipes, pastas, canetas e papéis.

Sendo assim, o lounge é transformado em um local prático e conveniente para quem está trabalhando.

Conclusão  

O que podemos perceber com tudo isso, é que os hotéis estão inovando para atrair seus clientes corporativos de volta, solucionando problemas de espaço e tornando-os convidativos.

Além disso, ao investirem nisso os hotéis não perderão dinheiro, pois qualquer pessoa que ocupe esses espaços consumirá bebidas e comidas.

Por isso, os hotéis que souberem se aproveitar desse nicho e oferecerem não só um espaço tradicional de trabalho a seus hóspedes, mas inovação, poderão se tornar os preferidos dos viajantes corporativos. 

Basta ficar de olho nas tendências e buscar inovar para atrair!

Por que contratar uma agência especializada em viagens corporativas?  

Contratar uma agência especializada em viagens corporativas poderá não só, poupar trabalho, como reduzir custos drasticamente.

Uma TMC é responsável por colocar em prática todos os trâmites e burocracias das viagens a negócios, proporcionando segurança e agilidade para todos os envolvidos.

Além disso, possui parcerias com hotéis, descontos em compras de passagens aéreas, agilidade na emissão de documentos e atendimento emergencial 24 horas, para que o colaborador não passe por nenhum sufoco.                   

Contratar uma agência especializada em viagens corporativas, poderá proporcionar muitos benefícios para sua empresa!

A Meu Mundo Viagens é uma agência especializada em eventos e viagens corporativas, com profissionais treinados e capacitados para resolver qualquer trâmite da sua viagem. Entre em contato conosco!

Leia também: Como controlar as despesas da empresa por Expense Management?

Siga nosso Instagram: @meumundo_viagens

Compartilhar

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *