Quais as melhores ilhas para passar férias?

Sempre baseados na opinião de viajantes, avaliando qualidade, além de atrações, hotéis e restaurantes, fizemos um ranking das melhores ilhas para passar férias.

Melhores ilhas para as férias!

Porque, passar férias em uma ilha paradisíaca, é o sonho de qualquer pessoa!

Areia branca, mar azul turquesa, fauna e flora exuberantes, sol e muito descanso. Mas não só isso, ainda conta com passeios e atividades que não acabam!

Por isso, separamos as 10 melhores ilhas para passar férias que vão surpreender você e sua família! Continue conosco!

 1 – Ambergris Caye (Belize)   

Conhecida por “Isla Bonita”, um termo popular desde 1987, lançado pela Madonna quando fez uma canção sobre a ilha Ambergris Caye.

Um lindo refúgio turístico, esta ilha do Caribe possui ondas brancas espumantes, que se quebram no recife de corais coloridos e exuberantes.

Com criaturas marinhas fascinantes, como as esponjas, corais e águas marinhas, é o paraíso perfeito para mergulhadores, pescadores e marinheiros.

Ambergris Caye, é a maior ilha ao largo da costa de Belize. E os turistas adoram!

Além de suas belezas naturais, Ambergris Caye oferece atividades ao ar livre e um estilo de vida sofisticado, pois combina uma vida de praia casual, com comodidades de alto padrão.

A única cidade da Ilha é San Pedro Town, que propicia muita ação e diversão. O crescimento da ilha desde 2010 foi significativo, com muitos residentes.

O meio preferido de transporte são os carrinhos de golfe que fornecem meios para viajar de casa para vários locais como supermercados, restaurantes da moda, casas noturnas, cafés e lojas.

Outros, se locomovem de bicicleta, a pé ou de táxi. Ambergris hoje, é conhecida como um centro de turismo de agitação, com uma infinidade de atividades.

2 – Providenciales (Turks e Caicos)  

A ilha de Providenciales é considerada a jóia do Caribe. Ela oferece as praias mais espetaculares, com águas incomparáveis.

Internacionalmente aclamada, a praia Grace Bay Beach é o próprio paraíso. Mas, conta também com praias isoladas como, Taylor Bay e Sapodilla.

As praias oferecem lindos recifes perto da costa, com locais perfeitos para mergulho. E encontrar corais, peixes das mais variadas cores, tartarugas e conchas, é uma constante!

Até os anos 1980, Providenciales era uma aldeia de pescadores, até que o turismo tomou conta e agora suporta a maior parte do desenvolvimento nas Ilhas Turks e Caicos.

Assim, um aspecto que define a ilha é, a alta qualidade de suas praias. 

Com largas faixas de areia branca e macia, com falésias de calcário baixo e a incomparável água azul turquesa do oceano.

3 – Bora Bora (Polinésia Francesa)  

Considerada a ilha mais bonita do mundo, Bora Bora é também, a ilha mais conhecida da Polinésia Francesa.

Ainda, é muito famosa pela sua bela lagoa e o Monte Otemanu, uma montanha com 727 metros de altura.

Além disso, é uma região totalmente montanhosa, tornando a aparência da ilha, única.

A famosa lagoa é circundada por um recife de corais, onde existe uma única passagem, a Te Ava Nue.

Ao longo do recife, encontram-se vários ilhéus, com praias de areia branca e fina, com uma linda vista da ilha principal e suas montanhas.

Por Bora Bora, passa a única estrada, que corre ao longo da costa com 32 Km, ótima para andar de bicicleta, pois é totalmente plana.

Na ilha ainda existem alguns templo polinésios localizados ao longo da estrada, com pinturas de tartarugas.

4 – Marco Island (Estados Unidos)  

Marco Island está localizado a uma curta distância do Everglades, na Flórida e perto de Nápoles.

Um exuberante retiro da Costa do Golfo, com resorts de luxo, praias extraordinárias e parques intocados.

Além disso, Marco Island oferece clima tropical e o Parque Estadual Collier Seminole que possui acampamento primitivo, canoagem, pesca, passeios de barco, além de conter áreas para piqueniques e caminhadas.

É possível ainda, fazer pequenas viagens de barco narradas, que funcionam diariamente.

Muitas pessoas vão a Marco Island para o isolamento e vida na natureza. Por isso, no Briggs Nature Center, é possível observar a vida selvagem em seu habitat natural, com uma grande variedade de espécies.

Além disso, os restaurantes irão deliciar seu paladar com frutos do mar e criações maravilhosas. 

5 – Lewis and Harris (Escócia)  

No oeste da Escócia, surge a maior ilha do país, Lewis and Harris.

Com praias de areia branca e águas celestes, montanhas no horizonte, lagos e páramos de vegetação arbustivas, além de ovelhas pastando nas falésias, é uma grande sorte estar nesta ilha!

As estradas de Harris deixam qualquer viajante tentado a parar de cinco em cinco minutos para apreciar uma sucessão de lagos, vales e montanhas.

Às vezes, uma linda praia aparece no horizonte, tão resplandecente entre a grama verde, que mais parece uma miragem!

Nas praias incomuns e paradisíacas, com águas azuis transparentes, é possível encontrar uma estrela atrás da outra.

Em torno das praias de Lewis e Harris, a vegetação cresce, além de falésias e montanhas que criam um ambiente selvagem, onde muitos turistas acampam.

Na primavera, as ilhas são um paraíso para os pássaros que procuram um local para nidificar. Ostraceiros, fulmares e gansos guardam seus ninhos nas falésias.

Além disso, é possível encontrar muitos outros animais como ovelhas nas estradas e focas descansando na costa.

Uma das razões mais encantadoras para visitar a ilha são as pedras de Callanish, que surgiram por volta de 2900 a.C. 

Embora alguns especialistas acreditem no aspecto ritualístico, as pedras e a forma como foram dispostas, ainda é um mistério.

Ainda é possível visitar:

  • O lugar onde o Xadrez de Lewis foi encontrado, uma das descobertas mais importantes da Escócia;
  • As estufas, construções tradicionais, as famosas casa pretas, que receberam esse nome devido à falta de chaminé, então a fumaça enegrecia as paredes;
  • O arquipélago de St Kilda, Patrimônio Mundial da Unesco, que possui uma história fascinante.

Como podemos observar, Lewis e Harris compartilham uma ilha, composta por dois territórios: Lewis de terra plana, ocupa a parte norte,e Harris, com altas montanhas, ocupa a parte sul.

6 – Naxos (Grécia)   

Esqueça tudo o que você ouviu falar das ilhas gregas e desfrute de Naxos, uma ilha mais alternativa e menos turística.

Porém, tão paradisíaca quanto qualquer outra!

Localizada ao sul do Mar Egeu, Naxos possui 420 quilômetros quadrados, com arquitetura sensacional e praias espetaculares.

Uma das melhores coisas para se fazer em Naxos, é andar por seus caminhos de paralelepípedo e desfrutar de uma bebida nos cafés a beira mar.

Existem muitas praias em Naxos, mas uma das mais populares é a Agios Prokopios. Com águas de um azul transparente e areia macia, torna o cenário exuberante ao extremo.

Ainda é possível visitar, aldeias pitorescas, o Museu Arqueológico, o Templo de Deméter, a Igreja de Panagia Druziani, a praia de Agios Georgios e um castelo medieval.

7 – Aitutaki (Ilhas Cook)  

Localizada ao nordeste de Rarotonga, a ilha Aitutaki é uma das ilhas mais frequentadas por turistas.

Uma ilha plana de origem vulcânica, ao seu redor está uma das mais belas lagoas triangular, pontilhada com muitos ilhéus.

No centro da costa oeste da ilha encontra-se a única aldeia, chamada Arutanga.

Todos os ilhéus que estão ao redor da lagoa são, simplesmente, paradisíacos! 

Com areias brancas e águas cristalinas, além de lugares históricos como a Arutanga Christian Church, construída em 1828.

Além da igreja, outros templos antigos polinésios podem ser encontrados por lá. 

Ainda, é possível contar com atividades como: mergulho, observação de baleias, tartarugas marinhas e a nidificação de aves.

8 – Nosy Be (Madagascar)  

Para quem procura tranquilidade, Nosy Be em Madagascar, é um retiro de paz!

Nosy Be possui um interior selvagem, com cachoeiras e lagos em crateras de vulcões extintos.

A ilha faz parte de uma das melhores ilhas do nosso ranking e é um pedaço de paraíso, mas rodeada por resorts maravilhosos. Mesmo assim, a maior parte de Nosy Be permanece quase intocada. 

Assim, como o restante de Madagascar, a ilha é habitat de espécies singulares como lêmures, sapos e répteis. O local é protegido pela Reserva Natural de Lokobe.

A economia de Nosy Be, gira em torno de destilarias de rum, de grandes plantações de cana-de-açúcar e outros produtos, mas principalmente do turismo.

Cheia de praias exuberantes, com sol e calor o ano todo, a ilha possui uma areia branca e mar cristalino com recifes de corais.

A principal atração turística é o mergulho.

9 – Ilha de Páscoa (Chile)   

Uma das ilhas mais isoladas do mundo, a Ilha de Páscoa está localizada na Polinésia Oriental, a cerca de 3,7 mil quilômetros da costa do Chile.

Um local misterioso, que abriga 887 estátuas de pedra gigantes (chamadas moai), que tornam o lugar ainda mais fascinante.

A maioria dos estudiosos acredita que as estátuas foram criadas para homenagear antepassados, líderes, chefes de família ou outros personagens importantes, no entanto, são apenas especulações.

O que mais deixa os cientistas curiosos é como essas estátuas imensas e pesadíssimas foram parar onde estão!

Para se ter uma ideia, a média de altura da maioria das estátuas é de quatro metros, mas existe uma  chamada Paro, que tem quase dez metros e pesa 82 toneladas!

Vários crânios humanos foram encontrados na Ilha da Páscoa, mas eles tinham algumas características distintas.

Por isso, para aqueles que curtem um mistério, a Ilha de Páscoa  é o lugar ideal, pois em sua história existem várias teorias.

Assim, vestígios de pessoas de orelhas curtas e longas, o consumo de ratos como alimento, estátuas enterradas, pigmento vermelho contido em um buraco, e até mesmo aliens, são as descobertas e teorias fascinantes do lugar.

10 – Ko Tao (Tailândia)   

Considerada o paraíso do mergulho e das atividades subaquáticas, Ko Tao está localizada na região do Golfo da Tailândia.

A ilha foi, até os anos 1940, um local de pesca, além de prisão política, cujas ruínas formou-se a vila de pescadores descoberta pelos mergulhadores nos anos 70. 

Desde então, atraiu não só mergulhadores de todo o mundo, mas também o turismo sustentável.

Assim, foi considerado o melhor ponto de mergulho da Tailândia, além de ser um dos melhores do mundo.

Ko Tao possui estrutura turística completa, mas agrada por manter ainda um clima descontraído no ar.

Outras atrações aquáticas são: 

Snorkeling – descobrir o que se esconde embaixo d’água pode ser fascinante;

A praia de Sairee – cheia de pequenos cafés e bares com pé na areia de dia e, a noite, os bares tocam música ao vivo e a praia fica cheia de luaus e festas com shows de pirofágica;

Ko Nang Yuan – a ilha anexa a Ko Tao, que é um dos principais cartões postais da Tailândia;

Conhecer outras praias de moto ou barco – é possível conhecer outras praias com águas cristalinas que ficam mais afastadas da região central: Freedom Beach, Taa Toh Beach, Chalok Baan Kao Bay e Shark Bay;

Viewpoints – mirantes que proporcionam uma bela vista panorâmica da ilha.

Poderíamos ficar horas falando das atividades e das belezas de cada ilha, porém temos uma outra sugestão para você.

Que tal escolher uma e conhecer de verdade? Você pode sair de férias com toda a família, ou uma viagem de lua de mel! 

E se você gosta de ilhas, conheça nosso post sobre 6 informações sobre as Maldivas para conhecer (e se deslumbrar).

Ou ainda, as mais lindas ilhas do Oceano Índico. 

Seja qual for a sua opção, a Meu Mundo Viagens pode te ajudar em todos os processos da viagem. Contamos com profissionais altamente qualificados e você precisará apenas, fazer as malas!

Entre em contato conosco e saiba mais!

Leia também: Viagens românticas: 5 destinos para o dia dos namorados

Siga nosso Instagram: @meumundo_viagens

Compartilhar

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *