Viajar em um trens de luxo, pode ser uma experiência incrível e diferente de tudo que você já fez.
Embarque nessa viagem conosco e conheça três nomes de trens de luxo, que vão mudar todo o seu conceito de viagem!
Trens de luxo: viagens que se tornaram sinônimo de elegância
Sofisticados vagões, cabines confortáveis e cheias de estilo, designes maravilhosos, menus dignos de prêmios, entre outros atributos, fazem com que uma viagem em um trem de luxo, se torne algo inesquecível.
Considerados os “hotéis 5 estrelas sobre trilhos”, viajar em trens de luxo, impressiona o viajante tanto pela beleza, como pelo atendimento de alta qualidade.
Ao redor do mundo, essas viagens têm se tornado populares novamente, pois os veículos possuem instalações e benefícios incríveis para os passageiros.
Confira agora, os três trens mais luxuosos do planeta!
Venice Simplon – Oriente – Express
O famoso Expresso do Oriente, traduz o que podemos chamar de glamour.
Romantismo e mistério, estão a bordo do mais famoso trem, descrito no livro de mistério, de Agatha Christie.
Com vagões originais dos anos 1920, o trem foi totalmente restaurado e redecorado, preservando todos os detalhes inspirados em apartamentos parisienses, que valorizavam todo luxo e glamour daquela época.
A bordo do trem, é possível reviver todo o charme e romantismo da Europa do início do século XX.
O atual Expresso do Oriente, dispõe de vagões ainda mais confortáveis que os originais, com cabine dupla, ou cabine suíte dupla com dois dormitórios, que viram salas encantadoras, durante o dia.
Dispõe de três vagões restaurantes, com gastronomia primorosa, vagão bar com pianista e mordomos à disposição 24 horas.
Com opções de roteiros glamourosos, destacamos os principais para você conferir.
De Paris a Veneza, com percurso de um pouco menos de um dia e saída de Paris a noite, são servidos jantar, café da manhã, almoço e chá da tarde, chegando a Veneza no final da tarde do dia seguinte.
De Londres a Veneza, a mais clássica rota do trem Venice Simplon – Oriente – Express, com saída de Londres e viagem luxuosa de, um pernoite, que começa com um delicioso jantar, preparado por chefes franceses, chegando a Veneza no final da tarde.
De Istambul a Paris, a tradicional viagem, que acontece apenas uma vez por ano,
homenageia a versão original do Expresso do Oriente. A viagem de seis dias, oferece ao passageiro, todo o luxo dos serviços do trem, com itinerário incrível para as cidades de Bucareste, Sinaia e Budapeste.
De Berlim a Paris, partindo de Berlim, o passageiro é recebido com um almoço gourmet e poderá desfrutar, no restante do dia, de um chá da tarde e jantar. O trem chega a Paris na manhã seguinte, após o café da manhã.
O Expresso do Oriente é fascinante, por isso, você não pode deixar de conhecer!
Belmond Hiram Bingham
O trem de luxo, Belmond Hiram Bingham, obteve esse nome em homenagem ao explorador que redescobriu uma cidadela em Machu Picchu.
Conhecer Machu Picchu, para muitos, é uma experiência singular, por isso, o Belmond Hiram Bingham, oferece uma viagem cheia de magia que, com certeza, será inesquecível.
Antes da saída do trem, na chegada à estação, os passageiros são recebidos com um coquetel de boas-vindas.
A bordo do trem é servido um brunch que conta com entrada, prato principal e sobremesa, ao som da tradicional música peruana, que entretém os passageiros, num clima mágico e agradável.
O trem sai da estação Poroy as 9 horas da manhã, ligando Cusco as Aguas Calientes e passando pelo Vale do Rio Urubamba.
Decorado no estilo dos anos 1920, os vagões são mobiliados com madeira polida e bronze, trazendo glamour e beleza ao viajante.
Dispõe ainda de um vagão para observação, com deck aberto, para que o passageiro, em amplos assentos almofadados, comtemple a bela paisagem local.
Ainda será servido um chá da tarde no Hotel Sanctuary Lodge Machu Picchu, localizado na montanha.
Luxo e elegância numa viagem pelo Peru. Não deixe de conhecer!
The Orient Silk Road Express
Viajar a bordo do trem de luxo, The Orient Silk Road Express, pela lendária Rota de Seda, (uma série de caminhos que formavam uma via comercial de 6.400 km de extensão, com a finalidade de trazer mercadorias e cultura do Oriente para o Ocidente, pelos comerciantes, monges e aventureiros), é um dos mais belos passeios turísticos da região Central da Ásia.
Com uma bagagem cultural riquíssima, desbravar a região compreendida entre o Mar Cáspio e as planícies de Astana, é uma aventura e tanto!
O passeio conta com 14 dias, divididos entre 7 noites a bordo e o restante em hotéis de luxo ou classe intemediárias, com paradas para conhecer as ruínas da velha cidade de Merv, Nisa, a Cidade Imperial dos Partas e o Mausoléu de Khoja Ahmed Yasawi.
Em um trem confortável e luxuoso, o viajante poderá experimentar sensações únicas, passando por lugares pouco explorados do Uzbequistão.
O trem possui várias categorias de acomodações, mas duas delas são de tirar o chapéu!
As cabines Sultan e as cabines Kalif, ambas bem parecidas, dispõem de duas camas, sendo uma suspensa, closet, sofá, mesa, cofre e ainda seu próprio lavabo com chuveiro, garantindo aos hóspedes estadias bem privativas.
A bordo do trem, o viajante desfrutará da melhor hospedagem e deliciosa gastronomia em restaurante de luxo, incluindo café da manhã, almoço e jantar. Além de degustação de vinhos uzbeques.
Uma viagem de tirar o fôlego, com passagens por locais exuberantes, palácios magníficos, construções lindíssimas, monumentos e ruínas cheios de histórias impressionantes. Você vai se surpreender!
Na Meu Mundo Viagens, sua única preocupação é arrumar a malas e aproveitar os momentos mais incríveis que uma viagem dessas pode proporcionar. O resto, nós cuidamos para você!
A sua opinião, é muito importante para nós! Deixe um comentário ou uma pergunta para que possamos melhorar cada vez mais nossos posts.
Leia também: Líbano: turismo de luxo, história cultural e gastronomia excepcional
Siga nosso Instagram: @meumundo_viagens