10 brilhantes dicas sobre como fazer atendimento personalizado em Viagens Corporativas (e fidelizar clientes)       

Para quem precisa fazer uma viagem a negócios, receber um atendimento personalizado faz toda a diferença.

As agências de viagens corporativas têm procurado fidelizar seus clientes cada vez mais. A personalização de viagens corporativas, é hoje, uma tendência nas agências de viagens, que querem estar à frente da concorrência, com as melhores propostas.

Afinal de contas, quem não gosta de receber um mimo, uma atenção diferenciada e se sentir único?

Imagine que você precisa viajar para outra cidade, numa viagem a negócios importantíssima, onde seu tempo para arrumar todas as coisas é escasso.

Você vai trabalhar o dia todo e viajar no dia seguinte. Tem pouco tempo para arrumar as malas e não sabe direito o que levar. De repente recebe um e-mail da agência com a previsão do tempo do local e isso te ajuda a decidir todos os itens que colocará na mala. 

Essa atenção é bem simples, mas vai fazer com que você se sinta realmente especial.

Quando um viajante procura uma agência de viagens, ele está procurando alguém que possa oferecer as melhores soluções e o melhor atendimento, para uma viagem perfeita.

Lembre-se: fidelizar clientes é mais barato que conquistar clientes novos!   

Por isso, resolvemos compartilhar 10 dicas brilhantes de personalização de viagens para fidelizar seus clientes. Continue acompanhando este artigo.

Dicas para personalização de viagens corporativas   

1 – Conheça bem seu cliente  

Conhecer bem seu cliente é o primeiro passo para que sua agência obtenha o sucesso desejado.

Saber os hábitos, seus medos e anseios e entender quais são as expectativas dele, é fundamental para determinar as estratégias e benefícios que deverá utilizar no atendimento. 

Gaste tempo ouvindo o cliente. Procure saber quais atividades ele gosta, qual tipo de hospedagem, quanto tempo pretende ficar, se tem tempo para lazer.

Preste atenção no que ele quer, faça as suas observações (em um local onde você poderá acessar para estudo e atualizações) e, assim, você conseguirá entender como tratar o cliente nos próximos contatos.

2- Tenha uma boa comunicação  

É preciso, neste ponto, realizar uma boa comunicação com seu cliente. Mostrar para ele que sua agência e os serviços que ela oferece, vão ajudá-lo. 

Esse é seu intuito: ajudá-lo de verdade. Mostrar para seu cliente que você se preocupa com ele e deseja realizar as suas necessidades e vontades. Escute o que ele diz!

Faça-o acreditar e confiar em você. Crie afinidade. Só depois disso a venda será uma consequência natural.

3 – Tenha uma equipe bem treinada   

O seu time deve ser bem treinado e experiente para proporcionar um bom atendimento para seus clientes. 

Sua equipe deve estar bem preparada para identificar as reais necessidades dos clientes e dispor de proatividade buscando soluções rápidas e ajudando os clientes a se sentirem únicos.

Por isso, faça reuniões com sua equipe constantemente, trocando boas ideias, que serão colocadas em prática, fazendo com que seus clientes se sintam cada vez mais seguros em fechar uma viagem com sua empresa.

4 – Ofereça mimos   

Quando a agência de viagens se preocupa com pequenos detalhes, o cliente se sente realmente importante.

Oferecer mimos, além de ajudar o cliente em algumas necessidades, pode mostrar que ele é essencial para o sucesso de sua empresa.

Faça alguns agrados:

  • marque o assento que ele gosta no avião; 
  • procure saber se é fumante; 
  • se ele gosta de ficar no andar alto ou baixo de um hotel; 
  • envie a previsão do tempo no e mail dele 24 hs antes do embarque;
  • envie um e-mail desejando bons negócios;
  • envie um e-mail, no retorno da viagem, desejando boas vindas;
  • envie mensagem de aniversário.

Tenha certeza que seu cliente ficará surpreso com todos esses cuidados no tratamento e pensará em sua agência na hora de fazer a próxima viagem.

5 – Dê tratamento VIP para clientes fiéis 

Todos os clientes são importantes, porém alguns podem se tornar uma boa porcentagem do faturamento de sua agência.

Neste caso, ele se torna um cliente VIP (Very Important Person) e isso significa mais que um status, é uma forma dele pertencer à sua empresa.

Esse cliente receberá benefícios diferenciados como cupons de desconto e vantagens de um clube de fidelidade, por exemplo. 

Para esses clientes pode-se antecipar ofertas, entre outros investimentos. Lembre-se de que eles são o maior capital de sua agência.

6 – Ofereça canais de comunicação  

Ofereça um atendimento emergencial 24 hs, além de dar ao cliente uma sensação de segurança, faz com que as dúvidas sejam resolvidas com facilidade e rapidez.

Ter uma equipe atenta e treinada para resolver problemas de última hora é essencial dentro de uma agência de viagens corporativas.

7 – Nunca deixe um cliente sem resposta após uma reclamação   

Mesmo sendo uma agência que investe em treinamento de equipe, que procura conhecer seus clientes para oferecer a melhor proposta possível, que procura mimar e agradar, às vezes, pode ocorrer uma insatisfação por parte de um cliente, e isso é normal.

Se isso acontecer, nunca esqueça de responder o mais rápido possível, de forma agradável e procurando oferecer algo que faça com que ele não se sinta negligenciado. Tente resolver da melhor forma possível.

Lembre-se: as boas empresas trabalham em cima de relacionamento!     

8 – Cumpra com o prometido, sempre

Um dos fatores que mais fideliza clientes em agências de viagens é o cumprimento daquilo que se oferece.

Quando um item é oferecido, é necessário que seja cumprido à risca, pois quando um produto ou serviço não cumpre aquilo que promete, sua reputação é seriamente prejudicada.

Atente-se sempre, se aquilo que sua agência ofereceu, vai ou não atender as expectativas básicas do cliente. Isso será determinante para a decisão de compra.

9 – Lembre-se do cliente nas datas certas

Nunca se esqueça de seus clientes em momentos importantes.

Uma ótima ideia para agradar e fidelizar seu cliente é fazer ações em datas comemorativas e apresentar destinos interessantes nessas datas especiais. Na verdade, essa ação pode ser utilizada para viagens a lazer. 

Saber a data de aniversário de um cliente e enviar um roteiro especial com antecedência para essa comemoração, por exemplo, pode fazer com que ele se sinta verdadeiramente especial, gerando engajamento.

Ofereça sempre promoções referentes a produtos e serviços que sejam condizentes com o gosto e necessidades do cliente, ou seja, personalize as ofertas analisando as últimas viagens dele.

10 – Preocupe-se com o pós-vendas    

A personalização nos serviços de uma agência de viagens não termina quando o cliente reserva a viagem. 

É preciso preocupar-se com o pós-venda e a satisfação do viajante corporativo durante sua estada e depois dela. 

Entre em contato com o viajante, verifique se tudo ocorreu satisfatoriamente. São esses pequenos detalhes que garantem a fidelização do cliente.

Esforce-se para manter um relacionamento com o cliente e assim torna-lo um cliente fiel. Realize pesquisas de satisfação.

Quando o consumidor percebe que existe a preocupação constante com a sua satisfação, as chances dele se tornar fiel são maiores.

Muitos clientes consideram o bom atendimento mais importante que preço ou qualidade. Os clientes voltam porque têm confiança no serviço oferecido e fazem a propaganda positiva da agência de viagens na qual se tornou fiel.

A Meu Mundo Viagens proporciona aos seus clientes um atendimento personalizado, com pessoal treinado e apto para garantir segurança e identificar as necessidades nas viagens a negócios ou lazer. Conte conosco! Entre em contato e saiba mais.

Deixe seu comentário ou sugestão. Faça uma pergunta, teremos o prazer em responder.

Leia também: 7 dicas de viagem: Como evitar problemas na hora do embarque 

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