Conheça 5 viagens românticas para fazer com seu amor

Viagens românticas, são uma das melhores coisas para se fazer quando você encontra o amor da sua vida!

Estar com a pessoa que se ama, em qualquer lugar é maravilhoso.

Mas, estar com a pessoa que se ama e ainda poder conhecer lugares incríveis, pode ser melhor ainda!

Por isso, para os apaixonados, poder mergulhar em águas cristalinas, fazer um passeio romântico de gôndola, voar em um balão, conhecer um hotel escavado em pedra ou casar em grande estilo, pode ser no mínimo, emocionante!

Separamos 5 lugares, para você e seu amor, fazerem aquela viagem romântica tão esperada!

Siga conosco e fique por dentro das nossas dicas de viagens românticas!

Segue uma lista com nossas dicas de viagens para você fazer com seu amor!

1 – Maldivas, no Índico

viagens românticas
Ilhas Maldivas

Por falar em viagens românticas, já pensou em conhecer o paraíso? Se a resposta for sim, então você e seu amor precisam conhecer as Ilhas Maldivas!

O arquipélago da República das Maldivas, que está localizada no Oceano Índico, ao sul da Índia e possui cerca de 1100 ilhas.

Destino único no mundo, as ilhas estão rodeadas de águas rasas de um azul esverdeado, circundadas por recifes de corais.

Suas praias de areia branca e peixes exóticos de cores incríveis, torna o destino um dos mais procurados para o turismo.

Além disso, é cercada por paisagens deslumbrantes, e proporcionam a sensação de se estar em um paraíso perfeito.

Mais ou menos, 100 ilhas dispõem de hotéis deslumbrantes, (as outras 1000, são praticamente intocadas), cheios de atividades aquáticas, locais para descanso, passeios de barco a vela ou com fundo de vidro e caminhadas na natureza.

Para aqueles que gostam de esporte aquáticos, vale a pena participar de aventuras como, Jet Sky, kitesurf, parasil, snorkel, waterbike, banana boat, wakeboard e catamaran.

Além disso, outra atividade formidável, é poder nadar com os golfinhos!

As melhores ilhas são: Dhangeti, Huraa e Maafushi.

E ainda, a gastronomia sensacional a base de peixe preparado de várias formas: frito, com especiarias, com carril, defumado, na grelha, a vapor e de outras formas surpreendentes.

Pratos com atum ou polvo são simplesmente tentadores, além das sopas de peixes e mariscos.

Entre os mariscos, você encontrará o lagostim, caranguejo e a conhecida lagosta, que não costuma faltar nos restaurantes da costa.

Junto com o peixe, um dos ingredientes mais utilizado é o coco. A fruta é muita usada como condimento para os alimentos e drinques sem álcool.

Nos cardápios da maioria dos estabelecimentos, você poderá desfrutar do kuli boakiba, torta de peixe ligeiramente apimentada. De entrada o rihaakuru, espécie de patê de atum para torradas, é muito

comum.

E além disso, os moradores das ilhas e os visitantes podem comprar ingredientes frescos, para fazer estes pratos espetaculares, no Mercado Local de Malé, perto do cais de pesca.

As ilhas Maldivas são um sonho romântico para qualquer casal apaixonado, que ama praias, mar reluzente, boa comida e belezas naturais.

2 – Las Vegas, Estados Unidos

Las Vegas

Quando falamos em viagens românticas, não podemos deixar de mencionar Las Vegas.

Com suas ruas iluminadas a neon, cheias de excessos, da extravagância e dos casamentos pouco convencionais.

Las Vegas possui uma história nada convencional, mas ao mesmo tempo, muito romântica.

Então vamos a ela!

Com a intensão de povoar o local, as autoridades, no inicio do século 20, estimulavam a união de moradores locais com estrangeiros.

Foi assim, que Las Vegas ficou com a fama de casamenteira e hoje, ela une cerca de cem mil casais por ano.

Os enlaces são organizados por empresas especializadas e contam com cerimônias em helicóptero, dentro de carros, com sósia do Elvis Presley cantando e tudo!

Mas, para quem não pretende casar por lá, Vegas também proporciona outras atividades românticas para os casais apaixonados.

Por isso, os hotéis possuem spas enormes, com lounges de relaxamento, centro fitness, piscinas de água mineral e jacuzzis pra lá de relaxantes.

Além disso, saunas com salas especiais que, ao apertar um botão, despeja neve para esfoliação.

Ainda no estilo romântico, um passeio a dois de helicóptero pelo Hoover Dam e Grand Canyon, faz toda a diferença!

Uma dica: a gastronomia, pode ser apreciada através da contratação de serviços especializados em tours pelos melhores restaurantes de renomados chefs de cozinha.

O passeio é feito em uma única tarde, na companhia de guias.

Se você quiser conhecer um dos melhores lugares da cidade, pode ir no Twist (dentro do Mandarin Oriental).

Por ser comandado pelo chef Pierre Gagnaire, três-estrelas no Guia Michelin, tem clássicos franceses com uma pegada contemporânea e vista para o skyline da cidade.

Além desse, o chef britânico Gordon Ramsay inaugurou, no início de 2018, uma filial do Hell’s Kitchen na The Strip, com decoração inspirada no show televisivo e um cardápio de drinques e pratos impecáveis.

E ainda, para finalizar é possível apreciar vários espetáculos e shows com artistas da música pop internacional, cassinos incríveis e várias opções de entretenimento.

3 – Veneza, Itália

Veneza – Itália

Ainda na linha das viagens românticas, como não falar de Veneza, na Itália?

O local mais clichê do romantismo, que ainda arranca suspiros dos apaixonados em seus passeios nas gôndolas pelos pontos turísticos como a Ponte dos Suspiros, Palazzo Ducale e outros.

Mas, o mais gostoso mesmo é poder apreciar cada lugarzinho da cidade e curtir o clima de romantismo e diversão. Vale muito a pena e, com certeza, será uma experiência inesquecível.

Vale também caminhar ali sob a luz do nascer do sol, que, além de uma bela experiência visual, é uma rara ocasião em que você pode ter a praça só para você.

Veneza é única, é mágica, é encantada, é uma das cidades mais bonitas e mais românticas da Itália.

Veneza também é lugar para comer muitíssimo bem, como no estrelado Osteria Da Fiore.

Entre um programa e outro, perca-se por ruas, vielas, becos. Em Veneza, até um trivial alagamento é romântico.

Separamos alguns locais que os apaixonados precisam conhecer:

Passear na praça San Marco – o coração de Veneza, abriga a basílica de San Marco, a biblioteca Marciana, o histórico palácio Ducale, a imponente torre do relógio e as principais atrações do carnaval veneziano.

Conhecer a basílica de San Marco – a basílica possui mosaicos dourados que retratam algumas histórias do Antigo e do Novo Testamento, figuras alegóricas, eventos da vida de Jesus, de Maria, de San Marco e de outros santos.

Visitar o palácio Ducale – é o símbolo da cidade e sede do museu do palácio ducal.

Fazer um tour gastronômico nos bacari venezianos – fazer um tour pelas tabernas (bacari) que servem vinhos, spritz e inúmeras opções de petiscos, além do incrível bacalhau amanteigado.

Desbravar as ilhas de Burano, Murano e Torcello – Murano é conhecida como a ilha do vidro. Burano é a ilha das rendas e das casinhas coloridas. A vizinha Torcello abriga a histórica catedral da Santa Maria Assunta.

Assistir o sol se pôr no Canal Grande – local incrível, que proporciona um cenário maravilhoso, sobretudo no final da tarde, quando o sol começa a se pôr.

4 – Capadócia, Turquia

Capadócia – Turquia

Uma das viagens românticas mais diferentes e exóticas, onde os românticos terão experiências inenarráveis, é a Capadócia, na Turquia.

Dormir em cavernas, voar de balão e fazer uma trilha em meio a formações rochosas incríveis, são algumas das atividades de lá.

Além disso, é possível dormir em um hotel escavado na pedra, e isso, é com certeza, muito romântico!

Se quiser ver a Capadócia do alto de um balão, é preciso acordar às 5 da manhã e, realmente, é compensador, ver suas planícies e formações rochosas peculiares, mas ela também esconde dentro das “chaminés de fadas” as casas e igrejas turcas.

As paisagens lunares da Capadócia e seus mistérios escondidos não podem ficar de fora da lista!

Ainda escondida sob as rochas, escavada pelas civilizações antigas, fica Kaymali, a cidade subterrânea mais larga e aberta ao público.

Além disso, o romance na Capadócia também se estende para o jeito que os casais poderão explorar esse paraíso rochoso.

Então, além dos passeios de balões, os casais podem fazer cavalgadas, andar de quadriciclo ou moto.

O castelo Uchisar também é um dos destinos românticos da Capadócia, não só pela arquitetura, mas também por estar no topo de uma montanha, com vista dos vales e alguns mirantes para apreciar o pôr-do-sol.

O romance continua com a degustação de amoras brancas, a generosa oferta de vinhos e a sensação de que aquele lugar foi esculpido para os apaixonados!

A gastronomia da Capadócia, embora eles usem condimentos diferentes e tenham pratos que não conhecemos, dá para dizer que tem bastante semelhança com a brasileira.

Nos pratos, usa-se muitas verduras, legumes, saladas, frutas, castanhas, iogurte e até arroz!

Entre o enorme leque de pratos locais, você encontrará os kebabs, que são sanduíches feitos com um pão fino, o pão pita, carne e alguns acompanhamentos, como tomate e alface.

5 – Turks e Caicos, Caribe

Turks e Caicos – Caribe

E por falar em viagens românticas, conhecer o exuberante arquipélago tropical na região do Caribe, Turks & Caicos é sensacional.

Por ser agraciado com paisagens deslumbrantes, repleto por areia branca e fofa e água morna e transparente, é o local ideal para os apaixonados!

As longas paredes de recife nos arredores das ilhas e ilhotas chegam a 8 km de extensão e proporcionam lindos cenários subaquáticos.

Estão repletos de peixes multicoloridos, tartarugas e arraias, que encantam os adeptos do snorkeling.

Mas, somente no final dos anos 1990 que o arquipélago caribenho de 40 ilhas, apenas oito habitadas, viu a popularidade e o número de hotéis crescerem.

Nos hotéis, piscinas com borda infinita, espreguiçadeiras acolchoadas, bares nas praias, além de bangalôs em estilo asiático com piscinas privativas.

Restaurantes, frequentados pelos moradores, estão espalhados ao longo de Blue Hills, com destaque para o popular Conch Shack e RumBar.

As mesas de madeira instaladas na areia ficam de frente para um belo “tapete” das famosas conchas gigantes, acomodadas na linha da arrebentação.

A gastronomia possui cardápios pra lá de exuberantes, mas o carro chefe é o Conch fritters.

Trata-se de um tipo de bolinho de carne de concha frito, com tempero delicioso, que vem acompanhado de batatas e lulas fritas.

Como bebida, o rum Bambarra, exclusividade de Turks e Caicos. Levar uma garrafa para casa, na volta da viagem, é quase obrigatório.

Para quem busca diversão depois do pôr do sol, a sugestão é passear no centrinho de Grace Bay, onde estão as lojas que vendem artesanato, roupas e joias.

Para os românticos que quiserem aproveitar a vida noturna, não faltam lugares para conhecer, além de bares e restaurantes.

Não vai faltar lugares deslumbrantes como, praias, reservas ecológicas, paredes de recifes e cavernas naturais.

Gostou das nossas dicas de viagens românticas? Então a hora de se programar para o dia dos namorados é agora!

A Meu Mundo Viagens, é uma agência de viagens que proporciona toda a infraestrutura necessária para você e seu amor, passarem dias românticos e incríveis juntos!

Leia também: 5 informações importantes para conhecer a Aurora-Boreal da Islândia

Siga nosso Instagram: @meumundo_viagens

Compartilhar

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *