Viajar para conhecer as mais lindas Ilhas do Oceano Indico é o sonho de muitas pessoas que amam praias e natureza.
Se você, é uma dessas pessoas, que ama praia e destinos tropicais, com muito sol e belezas naturais, vai se encantar em conhecer uma das Ilhas do Oceano Indico.
Na Idade Média, as Ilhas foram exploradas por comerciantes do Oriente Médio e diversos povos africanos e asiáticos fizeram contatos culturais que geraram imenso desenvolvimento para as sociedades regionais.
Ilhas do Oceano Indico, qual escolher?
Difícil será escolher a melhor opção. Existem lugares para relaxar e curtir o sol, outros para quem gosta de esportes e aventura, ou ainda para os amantes de lugares românticos.
Seja qual for a opção, lembre-se que você conhecerá o paraíso na Terra!
Ilhas Maurício
Com águas de um azul esverdeado e areia branca, as Ilhas Maurício oferecem hospitalidade fascinante e é o local ideal para um bom descanso da rotina agitada do dia-a-dia.
Nas ilhas você consegue desfrutar de cenários deslumbrantes com piscinas naturais que proporcionam belezas indescritíveis.
Com seus corais e recifes, montanhas vulcânicas, fauna e flora deslumbrantes, formam as mais ricas paisagens e cenários geográficos.
Além disso, Maurício está entre os cinco melhores destinos para passar, a tão sonhada, lua de mel. Os pacotes de viagens, para tornar o momento mais especial ainda, geralmente incluem, passeios românticos, jantares com vista para o mar e massagens relaxantes.
Clima
Com clima agradável e ameno, a melhor época para se conhecer Maurício são entre os meses de abril e junho e entre setembro e dezembro.
Durante o verão, que vai de novembro a abril, o clima é quente e úmido, com picos de temperaturas de 35° C, ocorrendo nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro. A precipitação é abundante, especialmente no planalto central. A maior precipitação normalmente ocorre nos meses de fevereiro e março.
Existe a temporada de ciclones, que vai do final de novembro a abril, mas na maioria das vezes, não chegam a impactar as ilhas devidos ao pequeno tamanho.
Como chegar
A forma mais fácil de chegar à ilha, é com um voo para Joanesburgo e de lá para Port Louis.
Partindo de São Paulo, são cerca de oito horas até a África do Sul. De lá, a conexão requer mais quatro horas de voo até Maurício.
Também é possível conhecê-la a bordo de cruzeiros.
Atividades
Com muitos atrativos disponíveis, as atividades na maioria das vezes, são organizadas pelos próprios resorts. Ou você pode já ir com tudo organizado por um agente de viagens, antes de sair do Brasil.
Caminhadas, passeios, sobrevoo na famosa Cachoeira Submersa, passeios de catamarã e visitas às fazendas produtoras de rum.
Voos de helicóptero, passeios ao ar livre, visita ao museu Chateau de Labourdonnais, reserva de vida selvagem Chamarel, visita à fazenda de chá Bois Cheri, com almoço, visitas às aldeias, vislumbrar instalações com cenários culturais deslumbrantes.
Resorts
Os Resorts não são todos iguais, mas a hospitalidade é sem dúvidas, um fator em comum.
Existem muitas opções, com hospedagens maravilhosas em locais de montanhas verdes, praias intocadas, jardins de frente para o mar e até tombado como Patrimônio Mundial da UNESCO.
Separamos os 6 mais visitados, com link para você conhecer um pouco mais o que cada um oferece, e escolher a melhor opção para você!
- The St. Regis Mauritius Resort
- Shanti Maurice – A Nira Resort
- LUX* Belle Mare
- The Residence Mauritius
- Resort The Ravenala Attitude
- Bubble Lodge
2 – Ilhas Maldivas
Um dos paraísos na Terra, as ilhas estão rodeadas de águas rasas de um azul esverdeado, rodeadas por recifes de corais. Suas praias de areia branca e peixes exóticos, tornam o destino um dos mais procurados para o turismo.
Circundada por paisagens deslumbrantes, as Maldivas trazem uma sensação de encantamento, em um local perfeito e harmonioso.
Clima
O clima é tropical úmido e as temperaturas variam entre 26° C e 30° C. De dezembro a abril, as Maldivas encontram-se sob a influência da monção de Nordeste com pouca precipitação e dias mais longos.
Entre maio e novembro, o arquipélago encontra-se sob a influência da monção de Sudoeste, com precipitação mais abundante e umidade relativa elevada.
Por isso, viajar nessa época é uma ótima opção, pois não chove muito e o sol é permanente.
Atividades
Existem muitas atividades disponíveis, que incluem aventuras, esportes, passeios de barco, trilhas de beleza selvagem.
Entre as atividades mais procuradas estão:
- Passeio de submarino
- Esportes aquáticos
- Surf
- Trilhas
- Nadar com golfinhos
Melhores Ilhas
Dhangeti – uma ilha calma, onde o viajante poderá desconectar de tudo e só aproveitar.
Huraa – possui várias praias, uma delas é uma praia de biquíni. Há um recife de coral muito perto da praia, perfeito para snorkeling.
Maafushi – mais movimentada que as outras praias, é o point de jovens e possui muitas atividades para desfrutar.
Os resorts nas Maldivas possuem a sua própria ilha particular e você poderá escolher entre mais de 100 opções onde deseja se hospedar, obtendo experiências luxuosas e singulares.
3 – Madagascar
Cercada por praias sensacionais e animais selvagens, Madagascar é a quarta maior ilha do planeta! Um destino para aqueles que amam a natureza africana e buscam uma experiência original.
Esportes aquáticos, arquipélagos, fauna e flora sem iguais e lugares exuberantes, fazem de Madagascar um lugar único.
A biodiversidade, suas belas praias de areia dourada e sua importante cultura influenciada pela Europa, Oriente e África, propõe uma estadia imperdível. E explorar as riquezas raras de Madagascar, é algo que vale muito a pena.
Localizada na costa leste da África, no Oceano Índico, é conhecida principalmente pelos seus ambientes naturais e únicos no mundo.
Sua área isolada, significa que uma grande variedade de espécies de animais e vegetais, têm sido capazes de se conservar sem influências genéticas externas.
Possuindo atualmente vulcões extintos, cachoeiras escondidas, montanhas, planícies, praias e ilhas, a região onde fica Madagascar já foi completamente coberta por florestas, hoje, por causa do desmatamento, a maior parte florestal foi perdida.
Apesar da perda, muitas espécies de plantas e árvores continuam presentes por toda a ilha, como as imensas árvores baobás, cactos cheios de espinhos e samambaias, além dos curiosos lêmures.
Atividades e pontos turísticos
As atividades podem ser de aventuras nos parques nacionais, onde existe profunda conectividade com a natureza e vida selvagem. Além de ilhas paradisíacas e passeios pelos patrimônios das cidades.
Safáris noturnos, caminhadas, visitações à reservas para contemplar répteis, anfíbios, crocodilos e diversas espécies de camaleões.
Parque Nacional de Andasibe – é um complexo de áreas protegidas que possui 14 espécies de lêmures e um camaleão, considerado o maior de Madagascar. A flora nos permite conhecer várias espécies de samambaias e centenas de espécies de orquídeas.
Alameda dos Baobás – cenário das árvores centenárias, os enormes Baobás, é um dos pontos mais visitados do país, possui o mais belo pôr-do-sol.
4 – Seychelles
O arquipélago de Seychelles está localizado nas águas do ocidente, no Oceano Indico, na costa leste da África.
115 ilhas espalhadas em um paraíso de azul exuberante, com cenário paradisíaco e clima atraente, fazem de Seicheles outro paraíso na Terra.
Para os que amam aventuras, ou para os casais em lua de mel, o arquipélago oferece muitas atrações e atividades como trilhas na costa, passeios de barco, passeios na selva, mergulho, observação de vida marinha ou simplesmente sol e praia para quem prefere fugir da agitação.
Além disso o Ecoturismo está bastante presente nos parques marinhos e reservas ecológicas, para quem ama curtir a natureza de uma forma mais intensa.
Seychelles é um destino muito procurado, com infraestrutura desenvolvida para o turismo, fato que seduz e atrai muitos visitantes.
A Reserva Natural de Vallé du Mai, na ilha de Praslin, abriga o coco de mer, a maior semente vegeta, vinda de uma palmeira.
O Atol de Aldabra é composto por quatro ilhotas coralíneas, que formam uma grande laguna, circundada por um recife de corais. Aqui existe uma população de mais de 150 mil tartarugas-marinhas, considerada a maior do mundo.
Ambas são patrimônios da humanidade pela Unesco.
Como chegar
Saindo do Brasil, o caminho mais curto é embarcando em voos com Qatar e Emirates, em jornadas que duram de 20h a 22h e fazem escalas em Doha e Dubai, respectivamente.
Melhores pontos Turísticos
Anse Lazio – praia paradisíaca, cercada por um mar de águas azuis e formações rochosas que mais parecem esculturas.
Anse Georgette – praia privada e exclusiva, para visitantes que chegam de barco ou para os hóspedes do Constance Lemúria. Perfeita para praticar mergulho.
Anse Source d’Argent – localizada na ilha de La Digue, com clima tranquilo proporciona um mar cristalino que muda de cor. É possível ver tartarugas-marinhas gigantes, pássaros de um vermelho profundo em meio às plantações de baunilha.
Ilha de St. Pierre – lugar ideal para mergulho e snorkel. Reúne os mais lindos tipos de peixes, tartarugas, arraias e pequenos tubarões.
Se você ama praias e está à procura de um destino tropical e ensolarado para umas férias inesquecíveis, com certeza, conhecer uma das mais lindas Ilhas do Oceano Índico, te fará muito bem.
Com inúmeras opções de destinos nesta região ainda intocada, concentra algumas das mais belas ilhas e praias de todo mundo, com flora exuberante, vida marinha magnífica, trilhas em florestas, animais selvagens e muita beleza natural.
Se seu plano é conhecer belezas magníficas, esportes e aventura, encontrará destinos exclusivos e personalizados para você. Difícil será escolher por onde começar!
Que tal conhecer uma das 4 mais lindas Ilhas do Oceano Indico?
A Meu Mundo Viagens, é uma agência de viagens com uma infraestrutura excelente, e possui os profissionais especializados para te ajudar a organizar sua viagem, para as Ilhas do Oceano Indico ou qualquer outro lugar do mundo!
Leia também: Quais as melhores ilhas para passar férias?
Siga nosso Instagram: @meumundo_viagens